Em entrevista coletiva o ministro da saúde Alexandre Padilha afirmou que há 65 vítimas do incêndio internadas em hospitais de Santa Maria, das quais 27 em estado grave, e outros 53 pacientes atendidos na rede hospitalar de Porto Alegre. O número oficial de mortes divulgado é de 235 pessoas.
Os estoques do banco de pele da Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre foram insuficientes para atender os 118 pacientes encaminhados aos hospitais da cidade e atendidos em Santa Maria. A instituição recebeu, além das remessas dos governos da Argentina e do Uruguai, doação de pele e membrana do Hospital das Clínicas da USP e do Imip.

Temos visto nos noticiários uma onda de fiscalização em casas de festa, boates, teatros, etc. Mas, até quando isso irá durar? Será que passado alguns meses desse episódio a fiscalização irá afrouxar novamente e outras boates continuarão a funcionar sem todas as precauções necessárias, como saídas de emergência bem sinalizadas?
Espera-se que o momento de comoção que toma conta do o país sirva para mudarmos efetivamente a nossa conduta e para que possamos abandonar um pouco a nossa passividade em relação ao que acontece a nossa volta.
Aproveite sua visita e comente seu atendimento médico no site do (im)Paciente.
Acesse: www.impaciente.org
Aproveite sua visita e comente seu atendimento médico no site do (im)Paciente.
Acesse: www.impaciente.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário