quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

(im)Paciente recebe premiação na 34ª Semana Científica da Faculdade de Medicina da UFF

Semana passada, o (im)Paciente foi premiado como melhor trabalho exposto na 34ª Semana Científica da Faculdade de Medicina da UFF.

Esse resultado mostra o reconhecimento da importância de iniciativas como a do (im)Paciente, que é uma ação de extensão da Universidade Federal Fluminense, vinculado ao Instituto de Saúde da Comunidade, sob a supervisão do médico Ricardo Heber e do professor Aluísio Gomes da Silva Junior.

Disponível na internet desde janeiro de 2012, na plataforma www.impaciente.org, o site permite que qualquer pessoa avalie serviços de saúde recebidos em qualquer município do país.

Ao longo do ano nossa equipe cresceu e hoje, contando com 10 pessoas, nós cuidamos da manutenção do site e mantemos um blog com atualizações diárias sobre assuntos diversos dentro da área da saúde. Com uma linguagem voltada para a população em geral, são disponibilizadas informações sobre alimentação, prática de exercícios, curiosidades e notícias importantes.
O objetivo do (im)Paciente é fazer uma avaliação dos serviços de saúde sob a ótica de quem os usa: você!

No site, você vai encontrar um cadastro com todos os médicos, hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil. Qualquer pessoa pode selecionar o profissional ou unidade de saúde desejado e avaliar, por meio de comentários livres ou perguntas objetivas. Você também pode ver a avaliação feita por outras pessoas.

Basta apenas fazer um rápido cadastro e criar um apelido. Ao exigirmos um cadastro, queremos evitar que pessoas mal-intencionadas façam comentários falsos. Por outro lado, sua privacidade está garantida, pois, quando você avaliar um determinado serviço, o que aparece para o público é o seu apelido.

Parte da equipe do (im)Paciente - da direita para a esquerda:
Ricardo, Pedro, Eduardo, Aluísio, Ana Carolina e Bruna.
Você foi um paciente hoje? Avalie seu atendimento médico. Opine, critique, dê sugestões. Veja as avaliações de outras pessoas. Sua opinião é muito importante para construir uma Saúde melhor no Brasil. Acesse: www.impaciente.org











Nos ajude a divulgar o (im)Paciente, visitando e compartilhando nosso blog e curtindo nossa página no Facebook:
        Blog: http://www.impaciente.org/Blog.aspx
        Facebook: http://www.facebook.com/pages/imPaciente/127083437368533
















Nenhum comentário:

Postar um comentário